Esp/ Eng/ Port

Guamiranga

20 de dezembro de 2016


Pontos Turísticos

Cachoeira da Água Enxofrada

Localidade Tigre, a 9,1 Km da cidade, encontra-se uma fonte de Água Sulfurosa, a qual caracteriza-se pelo forte odor de enxofre na água, que brota das rochas de uma taipa atrás de uma cachoeira de aproximadamente 10m de altura. Seu acesso é bastante fácil.

Cachoeira do Mato Queimado 

Possui grande volume de água que unindo-se a vegetação ainda intocada forma uma passagem muito bonita, para ser admirada. Está localizada a 14,4 km da cidade, é possível chegar de carro até aproximadamente 500m. da cachoeira, o restante do trecho é percorrido a pé.

Cachoeira do Moinho

Local onde foi construído o primeiro moinho do município de Imbituva do qual Guamiranga fazia parte até o ano de 1997. A cachoeira não se destaca pela altura, mas pela sua beleza. O antigo moinho do local tem 63 anos. De acordo com a história relatada pelo morador do local, o moinho foi construído por Antonio Buzato que residia em Curitiba. Atualmente no moinho funciona uma marcenaria onde são confeccionados móveis de maneira artesanal. A arquitetura é colonial e toda original, o que provoca um retorno ao passado. Está situado a 9,1 km da cidade no distrito de Água Branca.

Cachoeira em Guamirim

São duas cachoeiras de uma rara beleza, que causa admiração de quem as visita, é impossível vê-las e não guardá-las na memória, a primeira apresenta 22m e a segunda com 17m, as duas apresentam um volume de água bastante considerável. Acesso fácil, distância aproximada de 4,5 km da cidade.

Fonte: Prefeitura de Guamiranga (http://guamiranga.pr.gov.br/)