Sindehtur garante aumento de 12,30% para os trabalhadores em hotéis, restaurantes e similares da região

25 de maio de 2015

Ficou acordado em reunião realizada na última semana o novo piso salarial para categorias dos empregados no comércio hoteleiro e similares e em turismo e hospitalidade com abrangência territorial em Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Fernandes Pinheiro, Figueira, Guamiranga, Imbituva, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Mallet, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Rebouças, Reserva, Rio Azul, São João do Triunfo, Sapopema, Sengés, Teixeira Soares, Tibagi e Ventania.

Após diversos encontros entre os sindicatos, estabelece a partir de 1º de maio de 2015 e com validade até 30 de abril de 2016 o salário base de R$ 1.050,00.

Os salários fixos dos integrantes da categoria, ou a parte fixa dos salários devidos em maio de 2014, já corrigidos na forma da Convenção Coletiva de Trabalho anterior, serão corrigidos em 1º de maio de 2015, com a aplicação do percentual de 9,5%.