Ministério Público do Trabalho posiciona-se contra a terceirização

23 de julho de 2015

Edição de inverno da revista Labor, meio de comunicação do Ministério Público do Trabalho, traz material abrangente e com mais de 100 páginas para tratar de questões como condições de trabalho no país, relações das atividades sindicais e a temática da terceirização.

“Buscamos trazer um panorama pertinente em busca da contribuição para um sindicalismo cada vez mais independente, transparente e representativo dos trabalhadores”, relata em editorial o Procurador Geral do Trabalho, Luis Camargo.

No que diz respeito a terceirização, é citado no veículo que “uma empresa sem empregados é uma empresa sem direitos”. Além disso, reforça o fato de que tanto o Ministério Público do Trabalho como os sindicatos devem posicionar-se para defender o direito dos empregados.