Entidades se manifestam em defesa da Justiça do Trabalho

14 de março de 2019

Na tarde da última quarta-feira, 13, entidades sindicais, advogados, servidores e membros da Ordem dos Advogados do Brasil estiveram presentes no ato em defesa da Justiça do Trabalho.

A mobilização teve como principal propósito chamar atenção da sociedade civil para a importância e as funções da justiça trabalhista, bem como, destacar os ataques aos trabalhadores e a flexibilização da legislação vigente.

Entre as faixas estavam citações como “Vamos lutar contra a extinção da Justiça do Trabalho”, “A manutenção dos direitos é a nossa luta”, “Defender a Justiça do Trabalho é um dever de todos”.

Para o presidente do Sindehtur Ponta Grossa, José Guimarães, é necessário que haja mobilização e unicidade por parte das entidades, tendo em vista, o descaso dos governantes com as classes.

“Atualmente nós precisamos mostrar o nosso trabalho e deixar claro que jamais aceitaremos, sem lutar, a supressão de direitos, ataques a Constituição e as garantias fundamentais “, afirma Guimarães.