Eleições 2018 – É preciso pensar em nosso futuro

1 de outubro de 2018

No próximo dia 07 de outubro de 2018 teremos eleições gerais em nosso país, onde escolheremos Presidente da República, Governador, dois Senadores, Deputado Federal e Deputado Estadual. O Sindehtur Ponta Grossa tem por praxe, diante do respeito com os trabalhadores que representamos, não definir um partido político ou um candidato para apoiarmos, pois dentre os nossos milhares de trabalhadores abrangidos existem várias opiniões e pensamentos ideológicos, os quais respeitamos.

Todavia, nós pedimos a atenção de toda a categoria na hora da escolha do voto. Vivemos, atualmente, uma crise que assola todo o nosso Brasil. Problemas econômicos, sociais e políticos afetam principalmente a população mais carente e que movimenta a nação, que somos nós trabalhadores.

O que se vê é uma total falta de respeito e comprometimento dos atuais mandatários deste país com o povo. E Nos últimos anos tivemos exemplos claros, com os escândalos de roubo e desvio de dinheiro público, congelamento dos gastos em saúde e educação, sem falar na perversa reforma trabalhista, que precarizou as relações de trabalho e deixou mais de 13 milhões de brasileiros desempregados. Mesmo com a maioria da população sendo contrária a tais medidas, os nossos “defensores” foram lá e aprovaram. Há também a Reforma da Previdência, que continua em pauta e com forte pressão para que seja alterada.

No entanto, dia após dia, vemos discursos dos políticos dizendo que são contra a reeleição, mas estão sempre vindo buscar nosso voto com discursos que defendem os interesses da população, mas no frigir dos ovos agem de acordo com o pensamento e interesse de uma minoria.

Desse modo, pedimos encarecidamente que, antes de votar, pesquise sobre os candidatos: projetos apresentados, analise o currículo e toda a ficha (política e pessoal). Sejamos responsáveis com nós, com nossos filhos e não elejamos ou reelejamos pessoas que irão aprovar leis contra os nossos interesses.

BOA ELEIÇÃO! QUE DEUS NOS AJUDE NA ESCOLHA DOS PRÓXIMOS CANDIDATOS E NA BUSCA POR UM PAÍS QUE SEJA VERDADEIRAMENTE DO POVO TRABALHADOR BRASILEIRO.