COMUNICADO DE RECESSO 2023/2024

28 de dezembro de 2023

O Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Similares e Empresas de Turismo e Hospitalidade de Ponta Grossa, representado por seu Presidente, Gerry Anderson Taques Ribas, vem por meio deste comunicado informar à comunidade, aos colaboradores e às autoridades competentes sobre a impossibilidade de conceder férias aos funcionários durante o período habitual de recesso do final do ano.
Esta decisão se deve aos prazos de oposições e ao fechamento das convenções coletivas, que impactaram diretamente na gestão dos recursos humanos da entidade. A dificuldade financeira enfrentada pelo sindicato tornou inviável a contratação de pessoal para eventual substituição durante o período de recesso.

Justificativa:
1. Prazos de Oposições e Convenções: O fechamento atrasado das Convenções Coletivas de Trabalho das categorias – Imobiliária, Condomínios, Hotéis Ponta Grossa e Hotéis Região, comprometeram o nosso recesso em decorrência das negociações e do prazo de oposição, comprometendo o período de concessão das férias.
Prezando pela transparência de nossa atual gestão, todas as medidas da entidade em relação às Convenções Coletivas, bem como seus respectivos prazos e alteração em nosso horário de atendimento foram divulgados em nossos meios de comunicação, principalmente nosso site e publicação de edital em jornal de grande circulação (Diário dos Campos).
2. Dificuldade Financeira: Diante da atual situação financeira, com a baixa arrecadação das contribuições, o sindicato não dispõe de recursos para a contratação de pessoal adicional para manter o funcionamento da instituição nesse período de recesso.

Medidas Adotadas:
Por essas razões, durante o período de recesso, compreendido entre 02/01/2024 a 22/01/2024, apenas os sócios serão atendidos por meio do nosso sistema de convênios e para eventuais esclarecimentos de dúvidas, estaremos disponíveis através do e-mail institucional.
Agradecemos a compreensão de todos e reiteramos nosso compromisso com a transparência e responsabilidade na gestão sindical.

Contato:
E-mail: sindehtur@sindehtur.org.br