Abertura do prazo para oposição ao desconto da contribuição negocial – Hotéis PG

29 de maio de 2020

O SINDEHTUR – Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares e em Turismo e Hospitalidade de Ponta Grossa, com sede à Rua General Carneiro, nº 968, cidade de Ponta Grossa, Estado do Paraná, vem através desse comunicado, informar à todos(as) os(as) trabalhadores(as) em hotéis, restaurantes, bares e similares, e em empresas que comercializam alimentação preparada no varejo localizados na região de Ponta Grossa, representados pelo sindicato, que nos termos da cláusula quadragésima nona e parágrafos primeiro e segundo da convenção coletiva, que a partir do dia 1º de junho de 2020 fica aberto o prazo de 15 dias para oposição ao desconto da contribuição negocial.

A oposição, caso feita, deve ser através da apresentação de carta de próprio punho (2 vias), entregue mediante recibo, ao Sindicato dos Trabalhadores no endereço acima, pessoalmente ou com Aviso de Recebimento pelo correio.

Não é permitida a ingerência da empresa conforme estabelece a convenção coletiva. O Sindicato informa que pelas negociações que realizou, a partir de outubro de 2019, foi garantido aos(as) trabalhadores(as) salário mínimo de R$ 1.380,00 mensais, 2% mensal por ano de trabalho com base no ano de 2011, adicional noturno de 25%, desconto do vale transporte de apenas 4%, entre outros benefícios elencados na convenção coletiva.

O sindicato permanece com expediente da 10h às 12h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira para atendimento ao público.