Esp/ Eng/ Port

Rio Azul

20 de dezembro de 2016


Principais atrativos

Capela Senhor Bom Jesus

As paredes são decoradas com pinturas sacras da época renascentista, do artista Antônio Petrek. Localiza-se em Cachoeira dos Paulistas a 7 km da sede do município.

Imagem do Sagrado Coração de Jesus

Instalada em 1988 no alto do Morro do Cristo em homenagem aos 50 anos de sacerdócio do Padre João Salanczyk e do Padre Augusto Kolek.

Pico do Marumbi e Gruta

Situado em Faxinal dos Limas, com uma altitude de 1.200 m acima do nível do mar em terreno rochoso coberto de mata nativa, onde destacam-se: araucárias angustifolia, cedros, imbuias, sassafrás. Possui pista de asa delta, área para camping e sanitários. Para se chegar até a gruta percorre-se uma trilha de média dificuldade de aproximadamente 2 km.

Parque Municipal Salto da Pedreira

Criado em 1999, com uma área de aproximadamente 83.359 m 2 , possui , bosque, trilha ecológica, piscina de água natural, quadras esportivas, quiosques e churrasqueiras. Oferece também auditório, lanchonetes, sanitários, estacionamento e um mirante. O Parque abriga ainda, Cachoeira da Pedreira com uma queda d’água de 15 metros de altura.

O Parque localiza-se na PRT 153 a aproximadamente 7 km da sede do município.

Cachoeira do Cide (propriedade particular)

Com uma queda de aproximadamente 14 m de altura. Local propício para a prática de rapel e trekking. Localiza-se em Rio Azul dos Soares, a 13 km da sede do município. O acesso é feito por estrada cascalhada.

Horário de visitação: diariamente das 7h às 18h.

Cachoeira do Cosi (propriedade particular)

Queda com 18 m de altura. Local propício para banho. Possui ainda estacionamento e área para acampamento. Localiza-se em Marumbi dos Ribeiros a 18 km da sede do município. O acesso é feito por estrada cascalhada.

Horário de visitação: diariamente das 7h às 18h.

Cachoeira do Lageado (propriedade particular)

Queda com 14 m de altura, a qual é atingida por trilhas. Localiza-se em Lageado dos Mellos.

Horário de visitação: diariamente das 7h às 18h.

Gruta Tocafundo (propriedade particular)

Situada em Cachoeira dos Paulistas, a 8 km da sede do município. Possui 15 m de comprimento, 22 m de largura e uma altura de 3 m. Na entrada da Gruta existe uma queda d’água que forma uma cortina. Local propício para banho e caminhadas.

Horário de visitação: diariamente das 7h às 18h.

Hotéis

Hotel Estrela
Praça Tiradentes, 50 Tel. (0xx42) 3463-1145

Pousadas

Pousada Villa Vitória
Rua Campolim José Ribeiro, 869 Tel. (0xx42) 3463-1329
e-mail: pousadavillavitoria@waw.com.br