Ivaí

20 de dezembro de 2016

História de Ivaí

Por volta de 1850, começaram dere a se estabelecer nesse território os primeiros imigrantes europeus, principalmente poloneses, alemães e holandeses que fundaram as colônias de Taió, Ivaí e Bom Jardim, sendo que da união das duas últimas, quando já tinham a categoria de Distrito, foi criado o Município de Ivaí através da Lei 4.382 de 10 de junho de 1961 e instalado oficialmente em 3 de dezembro de 1961.

A economia do município baseia-se no setor primário com destaque para a agropecuária, com destaque entre os produtos agrícolas para as lavouras de soja, milho, feijão, fumo e trigo. Destacam-se também os rebanhos suíno (corte) e bovino (gado de corte e leiteiro) e a produção de mel de abelha. A extração da erva-mate é uma atividade significativa, representando uma das importantes fontes de renda de Ivaí. Também possui uma indústria de papéis e embalagens na localidade de Palmital (localidade do município de Ivaí).

Fonte: Prefeitura de Ivaí (ivai.pr.gov.br).