Carambeí

Pontos Turísticos:

Associação Parque Histórico de Carambeí

SOBRE A APHC

O Parque Histórico de Carambeí é um projeto de caráter sociocultural que tem como intuito preservar a memória dos pioneiros holandeses na região dos Campos Gerais e assim disseminar a cultura dos imigrantes por meio de seu Patrimônio Material e Imaterial – ambos presentes em espaços que reproduzem em réplicas arquitetônicas o estilo da vida do colono no início do século XX. Instalado em um terreno de 100 mil metros quadrados através de parceria entre a Associação do Parque Histórico de Carambeí e a Cooperativa Agroindustrial Batavo, deu-se um local com alas museais integradas e ao ar livre, que contemplam temáticas como: Bens Paisagísticos, História da Vida Privada, Sociabilidade, Cooperativismo e Agroindústria e retratam a cultura e história da Imigração holandesa e também suas relações com diferentes etnias que aqui se estabeleceram e juntas ocuparam o território hoje constituído como o município de Carambeí. Um projeto cultural onde a comunidade, empresas, parceiros culturais e apoiadores podem interagir, agregando valor e promovendo o desenvolvimento social e sustentável de nossa cidade.

FREDERICA’S KOFFIEHUIS

Avenida dos Pioneiros- 1010.

Horários: 14:00 às 20:00 horas.

ORQUIDÁRIO E CACTÁRIO TAMAN BATOE

Rua Jan Verschoor- Prolongamento

Tel: (42) 3231-1535 ou (42) 9941- 0351

*grupos agendados para comida indonesia e visitação.

Email: panoka@uol.com.br

HOTEL DE KLOMP

Avenida dos Pioneiros-1306

Tel: (42) 32311708