Trabalhadores de entidades beneficentes terão mais apoio da Fethepar

22 de agosto de 2016

O diretor presidente da Federação Nacional em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas, Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho, reuniu-se na manhã de segunda-feira, 22, na Fethepar, com dirigentes sindicais de todo o Paraná com o objetivo de fortalecer o segmento no Paraná.

Até hoje, segundo explicou, o trabalhador dessas instituições “não tem um representante que seja da sua categoria e, portanto, não vem conseguindo a verdadeira compreensão do setor”.

A partir de agora a Federação Nacional, aliada a Fethepar, no Paraná, vai proporcionar maior capacidade de representação para trazer os benefícios aos profissionais que atuam na área, ampliando não apenas com ganhos reais, mas na conquista de outras vantagens a partir das convenções classistas.

Do encontro participaram também Elaine Pereira Clemente, presidente do Instituto de Empreendedores e Gestores Sociais e o representante patronal no Paraná, José Araújo, com a finalidade de facilitar o relacionamento do setor, para benefícios e reajustes salariais e na ampliação da assistência a estas instituições.

Wilson Pereira, presidente da Fethepar, intermediou o encontro mostrando aos presidentes dos Sindicatos do Paraná, que são ecléticos e englobam os trabalhadores de instituições beneficentes e religiosas, que era preciso um vínculo com entidades mais diretas da categoria, a fim de estimular as conquistas para este setor, dando um amparo mais amplo para os trabalhadores dos segmentos. “Agora direcionamos para o caminho correto e com isso teremos maior facilidade de diálogo para ampliar as conquistas àqueles que atuam nessas entidades”, destacou.