Sindicatos posicionam-se contrários ao PL 407/2014

13 de julho de 2015

O Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares e em Turismo e Hospitalidade de Ponta Grossa (Sindehtur) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais, manifestam-se totalmente contrários ao Projeto de Lei 407/2014 de autoria da bancada retrógrada formada pelos edis Altair Nunes Machado (Taíco), Pastor Ezequiel Bueno, Izaías Salustiano, Romualdo Camargo e Walter de Souza (Valtão).

Novamente fica claro que questões ideológicas e de caráter eleitoreiro refletem em discussões rasas e que corroboram com uma visão de sociedade antiquada, da qual cerceia o direito do cidadão a locais de lazer e afeta consideravelmente a economia da cidade.

Esta proposta vai atingir diretamente a classe trabalhadora, que com tempo reduzido de trabalho e, consequentemente, menor rendimento nas empresas, terá seus cargos colocados em xeque. Já não bastassem os problemas da sociedade atual, terão que esforçar-se em vencer o obstáculo do desemprego.

É evidente que determinados estabelecimentos não contam com condições ideais de higiene e segurança, no entanto, existem departamentos fiscalizadores responsáveis para tal e devem agir nos enquadramentos legais e punitivos para cumprir o que já está determinado em lei.

Não é possível aceitar que legisladores, eleitos para defender interesses da população, utilizem de argumentos frágeis e inconstitucionais com a desculpa de zelar pela “manutenção da paz social” (como consta na justificativa da proposta) para seguir adiante com o citado projeto.

Desse modo, vamos lutar com todas as forças para que não seja aprovado o PL e pedimos aos vereadores com o mínimo de instrução e pensamento coletivo que votem contra.

Rogamos também, o apoio da classe obreira e de toda a população, para que Ponta Grossa não dê mais um passo atrás na luta por uma sociedade de práticas e costumes liberais e avançada.