Representantes do Sindehtur participam de qualificação profissional em Curitiba

7 de abril de 2015

Teve início na manhã de terça-feira, 07, o evento “capacitação de angariadores para campanha de sindicalização”, organizado pela Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Paraná (Fethepar) com apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitabilidade (CONTRATUH) e a Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST – Nova Central).

Entre os pontos do encontro, estão assuntos relacionados a prática de sindicalização, bem como, histórico do movimento sindical e as relações com o Ministério do Trabalho e o poder judiciário.

Para José Guimarães, presidente do Sindehtur, a participação efetiva dos sindicato no evento é imprescindível para o desenvolvimento e fortalecimento de atividades futuras realizadas pelo sindicato.

MUDANÇAS

Além da ética profissional, as relações de trabalho e técnicas de comunicação, Geraldo Gonçalves de Oliveira, Diretor Secretário Geral da Contratuh e palestrante do dia, acredita que mudanças no movimento sindical são necessárias. “Para que não sejam extintos, os sindicatos estão alterando seu perfil de atuação e dirigindo suas ações para área de responsabilidade civil”, afirma.

As atividades e dinâmicas têm continuidade durante a quarta-feira com a facilitadora Christina Pila. A temática principal é “teoria e prática com os angariadores”.