Sindehtur repudia declarações preconceituosas do vereador E. Bueno

18 de outubro de 2017

O Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares e em Turismo e Hospitalidade de Ponta Grossa (Sindehtur) repudia as declarações do edil Pastor Ezequiel Bueno, na qual utiliza o espaço de debate da Câmara Municipal para expressar sua contrariedade a apresentação da artista Pabllo Vittar na abertura da 28ª Münchenfest.

Vale destacar que a Münchenfest, festa nacional do chope escuro, é um dos mais tradicionais eventos do país e atrativo com destaque em todo Brasil, cuja realização, de forma respeitosa e consciente, representa uma fatia importante para o desenvolvimento da economia local. Seja através da geração de empregos, seja na promoção a cultura e ao turismo de toda a região, tem um impacto positivo para o município.

Novamente fica claro que questões ideológicas refletem em discussões rasas, preconceituosas e até mesmo criminosas por parte do vereador. Além do mais, corroboram com uma visão de sociedade antiquada, que estimula a violência e intensifica o discurso de ódio em relação à comunidade LGBT. Devemos pregar sempre o respeito a todos – independente de orientação sexual, gênero, religião, idade, cor ou qualquer característica que evidencie a diferença entre as pessoas.

Como bem observado pela Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB – Subseção Ponta Grossa/PR, recentemente em nossa cidade um trágico evento culminou na morte de um homossexual, e é inaceitável para um legislador, eleito para defender interesses de TODA a população, propagar esse tipo de atitude.

Buscar prerrogativas que restrinjam os cidadãos de usufruírem do lazer e do livre arbítrio, utilizando argumentos frágeis e até mesmo notícias falsas com a desculpa de zelar “pelos pais, mães e trabalhadores” isso sim consideramos como um desserviço por parte do parlamentar.