Esp/ Eng/ Port

EVENTO – Fórum reúne entidades sindicais para discutir reforma trabalhista

11 de agosto de 2017


Durante a manhã de sexta-feira, 11, representantes do movimento sindical ponta-grossense reunirem-se no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais para tratar das principais alterações da Reforma Trabalhista, aprovada no Congresso e sancionada pelo Governo Temer.

As mudanças, que entram em vigor no próximo dia 12 de novembro, trazem grandes danos para a classe trabalhadora. Além de rebaixar direitos, diminuir os custos das contratações (e das demissões) pelas empresas e aumentar o lucro dos empresários no Brasil, despreza o papel das entidades sindicais.

“Eventos como esse mostram a força dos trabalhadores em Ponta Grossa. Por mais que políticos tentem menosprezar a nossa importância, vamos continuar lutando e jamais deixaremos que nossos representados sejam prejudicados”, afirma José Guimarães Jr, diretor do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares e em Turismo e Hospitalidade.

O movimento sindical dos trabalhadores se mantém ativo, com reuniões periódicas e planeja novas ações para os próximos meses.

 

Fotos: Nathasja Rotter (Sindserv)