Conselho Municipal do Trabalho atua em busca de qualificação profissional

17 de novembro de 2017

Organizada pelo Conselho Municipal de Emprego e Relações do Trabalho, a Semana de Qualificação Profissional de Ponta Grossa é realizada anualmente no segundo semestre e tem por objetivo ampliar o debate e trazer a população para participar de atividades com foco na inclusão ao mercado de trabalho.

Em 2017, o evento ocorre entre os dias 04 e 06 de dezembro, com palestras para discutir temas relacionados ao cenário econômico atual, inovação e empreendedorismo. Além disso, encontros em colégios estaduais e na agência do trabalhador para aprofundar as discussões e trabalhar a temática com um público mais jovem.

Representante do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Turismo e Hospitalidade (Sindehtur) e membro efetivo do Conselho Municipal de Emprego e Relações do Trabalho da cidade, Gerry Taques Ribas acredita que ações integradas e com foco na comunidade são necessárias. “Capacitar é uma etapa importante para inserção das pessoas no mercado”, afirma.

A programação completa da semana estará disponível nos canais informativos do sindicato nos próximos dias.

Entidades que representam o Conselho:

Constituído de forma tripartite e paritária; inclui representantes do poder público, representantes dos trabalhadores e representantes dos empregadores; entre eles Sindicatos e Associações.