Em nota, sindicato defende movimento grevista de caminhoneiros

25 de maio de 2018

O Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares e em Turismo e Hospitalidade (Sindehtur) de Ponta Grossa apoia veemente o movimento de luta iniciado há cinco dias pelos caminhoneiros em todo o nosso país. A nossa solidariedade se dá pelo desconforto de uma nação que se vê cada dia mais refém com a alta significativa e constante nos preços dos combustíveis, e consequentemente, dos produtos que circulam pelo Brasil e necessitam do transporte rodoviário.

Os transtornos são provocados por uma agenda política imposta pelo Governo Federal, que favorece grandes acionistas e visa manter os privilégios dos operadores financeiros em detrimento da população. O Sindehtur, como demonstra toda sua história, jamais se calou diante das injustiças, por isso, consideramos absolutamente legítima e justa a greve dos caminhoneiros em suas reivindicações.

É necessário nesse momento que haja um comprometimento por parte do governo na resolução de toda a situação. E não apenas atitudes paliativas e emergenciais. Em um cenário que pense a frente, discuta alternativas viáveis e propicie à retomada do crescimento do país, na recuperação através da empregabilidade e no poder de compra da população.

O povo brasileiro não aceitará mais que os governantes, hoje no poder, enfiem goela abaixo medidas autoritárias e insensíveis, como fizeram com a PEC do Teto (que congela em 20 anos os gastos do país em Saúde e Educação), a Reforma Trabalhista e pretendem seguir com a Reforma da Previdência.

Aos caminhoneiros de todo o Brasil o nosso apoio. Nos solidarizamos com toda a categoria, na melhoria da qualidade de vida da população e dos trabalhadores do país. Por uma política voltada ao desenvolvimento social e nacional. Avante!