Esp/ Eng/ Port

Comunicado: Negociação Salarial (Hotelaria Ponta Grossa e Região)

19 de janeiro de 2018


Informamos a todos os nossos trabalhadores representados e demais interessados que, até o presente momento, as Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) de hoteis, bares, restaurantes e similares da Região (data-base 01/05) e Ponta Grossa (data-base 01/10), negociadas pelo Sindehtur com o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes dos Campos Gerais, continuam indefinidas e tampouco tem algum índice para reajuste salarial.

As reivindicações da classe foram enviadas após assembleias realizadas com os trabalhadores e apresentadas posteriormente a entidade patronal nos prazos legais e estabelecidos em contato entre as diretorias. No entanto, o retorno foi puramente burocrático e até mesmo ultrajante em alguns momentos.

Desta forma, em suas atribuições, o Sindehtur entrou na justiça para que seja decidido o rumo da negociação da Convenção Coletiva. Reafirmamos o nosso papel de defesa dos direitos dos trabalhadores e não aceitaremos mais ataques caluniosos e desrespeitosos feitos de maneira anônima para com os funcionários da nossa entidade.

Entendemos completamente a situação econômica e política que o país e, consequentemente, os municípios enfrentam nos  dias de hoje. O Sindehtur  estará sempre aberto ao diálogo, mas em nenhum momento vai deixar que a reposição salarial seja injusta e seus representados tenham direitos suprimidos. Avante!

José Guimarães – Diretor Presidente