Com ganhos reais, cabeleireiros e similares têm novo salário

29 de junho de 2018

Em mais uma negociação salarial encabeçada pelo Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares e em Turismo e Hospitalidade de Ponta Grossa (Sindehtur), os trabalhadores em salões, clínicas de estética, institutos de beleza e similares tiveram os seus salários reajustados.

Com data-base em 01 de maio de 2018, deve ser aplicado o percentual de 4% nas cidades de Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Fernandes Pinheiro, Figueira, Guamiranga, Imbaú, Imbituva, Ipiranga, Irati, Ivaí, Jaguariaíva, Mallet, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Rebouças, Reserva, Rio Azul, São João do Triunfo, Sapopema, Sengés, Teixeira Soares, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

Assim, os pisos salariais ficam da seguinte forma:

a) Cabelereiros, pedólogos, esteticista, com formação superior sequencial, R$ 1.970,80;

b) Esteticista iniciante com até 6 (seis) meses de serviço: R$ 1.615,12;

c) Barbeiros, cabeleireiros, manicure, pedicure, podólogos, massagista, depilador (a), maquilador (a) com qualificação básica profissional e designer de sobrancelha: R$ 1.474,72 ;

d) Auxiliares e assistentes, faxineira (o), consultora (o) de vendas externa ou interna, recepcionista de salões de beleza ou centro de estéticas: R$ 1.352,00;

e) Instrutor de cabeleireiros, de massagistas, de manicures, de pedicuras, de limpeza de pele, de depilação e similares: R$ 2.125,76;

f) Gerente administrativo: R$ 2.658,24.

Outro ponto importante e que merece destaque diz respeito ao valor do ticket alimentação, que teve complemento de 10% e agora será de R$ 352,00 mensais.

A Convenção Coletiva de Trabalho está em trâmite de registro no Ministério do Trabalho e tão logo esteja disponível poderá ser acessada em nosso site (http://www.sindehtur.org.br/convencoes/) e nos demais meios de comunicação do Sindehtur.

Confira abaixo a ata de negociação e os principais pontos acordados na nova CCT: